Comunicado de Previsão de Retorno às Aulas

Prezados pais,

A retomada das aulas presenciais em todos os níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) está prevista para o dia 8 de setembro. Ela acontecerá de maneira gradual, por meio de revezamento de alunos.

Isso quer dizer que a partir do dia 8 de setembro, o colégio funcionará com até 35% da capacidade total dos alunos em cada sala de aula. De maneira que eles poderão assistir às aulas presencialmente, pelo menos, uma ou duas vezes por semana, dependendo da quantidade de alunos por sala.

Nos horários de lanche, os alunos, estarão sob a constante supervisão dos funcionários, os quais estarão também à disposição para auxiliá-los.

Em relação aos funcionários, toda a equipe passará novamente por  trei

namento em datas próximas ao retorno previsto, até que o colégio esteja devidamente alinhado aos protocolos de segurança estabelecidos pelo Governo e disponíveis para o acesso através do:

Nossa equipe de Marketing disponibilizará um manual de orientação personalizado a respeito desses protocolos, quando estivermos mais próximos do retorno presencial.

De qualquer maneira, não haverá prejuízo escolar algum àquela família que decidir não enviar seu filho às aulas presenciais, uma vez que as aulas online continuarão acontecendo simultaneamente às presenciais.

Mesmo não tão próximos do retorno que esperávamos, estamos confiantes em darmos continuidade aos processos de aprendizagem através dessas duas frentes pedagógicas: as aulas remotas e as aulas presenciais.

Tenham a certeza de que tudo está sendo organizado, preparado da melhor maneira possível para este e os próximos anos.

O colégio, os pais, os alunos, enfim, toda a comunidade escolar, segue  unida, num contínuo esforço de adaptação, de perseverança, de ajuda mútua. E o resultado disso? Engajamento de quase 100% dos alunos na Plataforma Anglo, seja assistindo às aulas ao vivo ou gravadas, seja executando as lições online (Dose Mínima, Dose para Leão, Tarefa Mínima, Tarefa Complementar).

Os casos de faltas sem justificativa, bem como quaisquer dificuldades apontadas pelas famílias estão sendo assistidos pelas Coordenações e Direção, sempre com o objetivo de apontar alternativas aos pais, para que juntos, Escola e Família, possam favorecer o bem-estar do aluno, a dinâmica familiar e consequentemente o resultado positivo do ensino-aprendizagem, que envolve, inclusive, a parte emocional e comportamental do aluno.

Para nós, o ano não está perdido! A nossa fé em Deus e o firme propósito de cada um dos profissionais do IEBB em seguir comprometido com os valores humanos e com a qualidade de ensino, confirmam que estamos no caminho certo.

Independentemente do momento inédito que a humanidade atravessa, fizemos a escolha de seguirmos ensinando aos nossos alunos atitudes positivas, capacitando-os, assim, como protagonistas de seu tempo e agentes transformadores de um mundo que precisa ser respeitado e melhorado.

Não nos decepcionamos com os resultados do 1° trimestre, em vez disso, nos emocionamos com os depoimentos dos pais que compreenderam a nossa busca em melhorar sempre, nos surpreendemos com o potencial de assimilação dos nossos alunos nas aulas online e, consequentemente, valorizamos cada esforço que eles fizeram e continuam fazendo para manter a sua rotina de estudos.

Os conteúdos podem e serão reforçados neste e nos próximos anos, o Corpo Docente está preparado para isto. No final das contas, quanto não estamos aprendendo? Todos nós?! Sempre há tempo de plantar e de colher. Basta acreditarmos e confiarmos uns nos outros!

Nosso muito obrigado aos pais! Não tenham dúvidas de que reconhecemos os seus esforços, as suas lutas! Por isso, agradecemos a confiança em nós depositada.

Valorizar a história de uma instituição escolar é reconhecer nela também a história de nossos filhos.

Sentimo-nos orgulhosos da história que seguimos construindo há 28 anos, porque nossos alunos, os seus filhos, são parte essencial e vitoriosa de nossa existência.

Um grande abraço,

Marisa Nalate Albarracin