Ensino Médio

O Ensino Médio é a última etapa que completa a Educação Básica e tem duração de três anos. Esse nível objetiva a formação para o pleno exercício da cidadania e o preparo escolar necessário para a aprovação nos principais exames, etapa decisiva da carreira estudantil.

Tem como finalidade a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos; a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores; o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

Acessem algumas plataformas premiadas de conteúdo educativo:

O caminho para as melhores universidades

Mostramos aos nossos alunos do Ensino Médio que a preparação para o vestibular deve começar bem antes das provas. Além de dominar os conteúdos das disciplinas exigidas nos exames, o estudante deve treinar a resolução de questões dos principais vestibulares, cuidar da alimentação, praticar exercícios, e controlar a ansiedade, pois são muitas as preocupações e dúvidas nessa fase. Ainda fazem parte do universo do aluno do Ensino Médio as provas mensais, trimestrais e os simulados ENEM Anglo. Nossos alunos aprendem que "aula dada é aula estudada", como preconizado pelo nosso parceiro Sistema Anglo de Ensino. E desta forma, compreendem que organizar uma rotina de estudo e não deixar para estudar na última hora, também é uma forma de se sentirem seguros e confiantes nos exames.

"Desde os anos 50, o Anglo Vestibulares faz de suas aprovações nas melhores universidades do país o seu portfólio de sucesso"

SOMOS Educação, 2018

Regularmente, os alunos têm a oportunidade de resolver os simulados das melhores universidades do Brasil, como da USP, UNESP UNICAMP, e também do ENEM, exame necessário para o ingresso nas UNIFESPs e pontuador em diversos vestibulares . É por toda a preparação, iniciada desde o 1º ano do Ensino Médio, que garantimos ótimos resultados, independente do caminho escolhido.

Conheça algumas das melhores universidades do Brasil: