Novo Ensino Médio

O Ensino Médio, última etapa que compõe a Educação Básica, tem uma duração de três anos e desempenha um papel crucial na formação integral dos estudantes. Sua principal missão é promover a preparação para o pleno exercício da cidadania e fornecer o embasamento acadêmico necessário para o êxito nos exames das principais universidades e para o ingresso no mercado de trabalho, representando uma fase decisiva na trajetória estudantil.

Nesse contexto, o Ensino Médio visa consolidar e aprofundar os conhecimentos previamente adquiridos no Ensino Fundamental, proporcionando uma base sólida que permita aos alunos a continuidade de seus estudos. Além disso, o aprimoramento do estudante como indivíduo é uma meta fundamental. Isso engloba não apenas o aprofundamento de conhecimentos específicos, mas também a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

Nesse estágio, busca-se não apenas transmitir informações, mas cultivar habilidades que permitam aos alunos analisarem de forma crítica, raciocinar autonomamente e agir de maneira ética em diversos contextos.

O caminho para as melhores universidades

Mostramos aos nossos alunos do Ensino Médio que a preparação para o vestibular deve começar bem antes das provas. Além de dominar os conteúdos das disciplinas exigidas nos exames, o estudante deve treinar a resolução de questões dos principais vestibulares, cuidar da alimentação, praticar exercícios, e controlar a ansiedade, pois são muitas as preocupações e dúvidas nessa fase. Ainda fazem parte do universo do aluno do Ensino Médio as provas mensais, trimestrais e os simulados ENEM Anglo. Nossos alunos aprendem que "aula dada é aula estudada", como preconizado pelo nosso parceiro Sistema Anglo de Ensino. E desta forma, compreendem que organizar uma rotina de estudo e não deixar para estudar na última hora, também é uma forma de se sentirem seguros e confiantes nos exames.

"Desde os anos 50, o Anglo Vestibulares faz de suas aprovações nas melhores universidades do país o seu portfólio de sucesso"

SOMOS Educação, 2018

Regularmente, os alunos têm a oportunidade de resolver os simulados das melhores universidades do Brasil, como da USP, UNESP UNICAMP, e também do ENEM, exame necessário para o ingresso nas UNIFESPs e pontuador em diversos vestibulares . É por toda a preparação, iniciada desde o 1º ano do Ensino Médio, que garantimos ótimos resultados, independente do caminho escolhido.