Mensagens enviadas via e-mail no dia 29/04.

Retorno às Aulas - Educação Infantil e 1º ano

Prezados pais e/ou responsáveis,

Na próxima segunda-feira (04/05 ), retomaremos as aulas (à distância) pela plataforma plurall.net

As aulas gravadas serão publicadas diariamente e toda sexta-feira teremos uma aula ao vivo, onde os professores vão conversar com os alunos e direcionar as atividades propostas.

Essas aulas vão acontecer nos seguintes horários:

- Infantil 1 e 2 (manhã) Profª Andréia : 10h

- Infantil 3 (manhã) Profª Márcia : 11h

- Infantil 4 (manhã) Profª Thamiris : 11h

- 1º ano E.F. I (manhã) Profª Mônica : 10h

- Infantil 1, 2 e 3 (Tarde) Profª Isabela : 14h

- Infantil 4 (Tarde) Profª Márcia : 14h

Lembramos que os alunos que não conseguirem acompanhar as aulas ao vivo, poderão acessá-las posteriormente no plurall.net.

Além das aulas com as professoras de cada turma, teremos aulas gravadas de Judô (para as turmas do infantil 3 ao 1º ano) , Ballet ( para as turmas do infantil 2 ao 1º ano), Artes (para as turmas do infantil 3 ao 1º ano), Inglês ( para as turmas do infantil 2 ao 1º ano) e Educação Física (para a turma do 1º ano).

As atividades realizadas deverão, se possível, ser fotografadas ou gravadas em vídeo e enviadas para o e-mail das professoras (identificar com o nome do aluno) ou pelo grupo do whatsApp de cada turma, que será administrado pela coordenação, portanto é necessário salvar o número em seus contatos.

Esperamos que estejam todos bem e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Equipe IEBB

Retorno às aulas - Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano)

Srs. pais e/ou responsáveis,

Esperamos que todos estejam bem! Na próxima segunda-feira, dia 04 de maio, retornaremos às nossas aulas, a distância.  Para que possamos favorecer ainda mais a compreensão dos alunos, no que se refere às aulas no formato EAD, adotamos, as seguintes frentes de estudo:

1. aulas ao vivo através da plataforma digital plural.net (as aulas serão gravadas);

2. envio de atividades e trabalhos;

3. leitura de páginas das apostilas, dos livros paradidáticos e de arquivos anexados à plataforma e enviados pelos professores;

4. plantão de dúvidas através da plataforma digital.

A Coordenação Pedagógica criará um grupo de para cada sala, a fim de que os pais tenham outro canal, além do e-mail, para enviar anexos, fotos das atividades e dos trabalhos para as professoras. Elas, por sua vez, poderão encaminhar as correções e comunicados que julgarem necessários.

Houve a necessidade de uma adequação no horário das aulas online. Amanhã, enviaremos o horário das aulas para que os alunos possam acompanhar.

Lembramos que os alunos que não conseguirem acompanhar as aulas, em algum momento, no período da manhã, poderão acessá-las à tarde, sem problema, e tirar as dúvidas por e-mail ou pelo chat (online), no dia seguinte com os professores.

• Não será exigido que os alunos do Fundamental I fiquem das 8h às 13h em frente ao celular ou computador. Mas é necessário que a família colabore com o colégio, e por conseguinte, com o aprendizado do seu filho, criando uma rotina diária de estudo, acompanhando as suas tarefas escolares, além de manter-se sempre em contato com a coordenação pedagógica, sempre que houver necessidade.

As lições a serem feitas serão somente aquelas solicitadas pelos professores. Os alunos, a princípio, não farão as listas de atividades enviadas pelo Anglo, para que não haja sobrecarga de atividades.

As provas P1 e P2 do Sistema Anglo foram suspensas sem ônus para os alunos, em virtude da antecipação das férias. As próximas serão informadas pela Coordenação.

Quanto ao fechamento do 1º trimestre, a Coordenação Pedagógica, enviará um comunicado aos pais ainda na primeira semana de maio.

Nosso intuito é fazermos todo o possível para que tudo flua da melhor maneira. Contaremos sempre com a compreensão e com a colaboração das famílias, neste momento tão inédito para todos. Mas continuamos firmes na fé de que tudo, em breve, voltará à normalidade.

Atenciosamente,

Retorno às aulas - Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Srs. pais e/ou responsáveis,

Esperamos que todos estejam bem! Na próxima segunda-feira, dia 04 de maio, retornaremos às nossas aulas, a distância. Por isso é importante a atenção para as informações, abaixo, já que adotamos as seguintes frentes:

1.  aulas ao vivo através da plataforma digital plurall.net  (as aulas serão gravadas ).

2. envio de atividades e trabalhos;

4. plantão de dúvidas  através da plataforma digital.

Cada professor criará uma conta de whatsapp para cada turma do Ensino FundamentalI e Ensino Médio, com o objetivo de receber as fotos das atividades e dos trabalhos e para emitir comunicados e orientações. Serão criados, naturalmente, critérios para o bom uso desse canal de comunicação, os quais os professores informarão posteriormente os alunos.

Precisamos fazer uma adequação no horário das aulas . Amanhã, enviaremos o horário das aulas para que os alunos possam acompanhar.

• Não será exigido que os alunos fiquem das 8h às 13h em frente ao celular ou computador. Mas é necessário que a família colabore com o colégio, e por conseguinte, com o aprendizado do seu filho, criando uma rotina diária de estudo, acompanhando as suas tarefas escolares, além de manter-se sempre em contato com a coordenação pedagógica, sempre que houver necessidade.

Oportunizaremos o que estiver ao nosso alcance para que tudo flua da melhor maneira possível e com muita qualidade no ensino e nas relações interpessoais. Os alunos estarão sendo comunicados e orientados constantemente pelos professores: através das videoaulas, pelos chats, por e-mail e pelo whatsapp.

Contaremos sempre com a compreensão e com a colaboração das famílias, neste momento tão inédito para todos. Mas continuamos firmes na fé de que tudo, em breve, voltará à normalidade.

Atenciosamente,