Mensagem enviada via e-mail no dia 26/03.

Comunicado da Equipe Pedagógica

Prezados pais,

Lamentamos todos os transtornos que decorreram ou possam decorrer das tomadas de decisões acatadas, mas é preciso salientar que todas acontecem por motivo de força maior e todas elas estão respaldadas nas orientações da Medida Provisória nº 927, de 22/03/2020 e recomendadas pela nossa Diretoria de Ensino Norte 2. Portanto, a antecipação das férias de julho para o período de 01 a 30 de abril de 2020, não foi uma decisão do colégio a despeito de algumas opiniões da comunidade escolar, as quais respeitamos profundamente.

Voltamos a esclarecer e reafirmamos que não haverá prejuízos quanto ao rendimento escolar dos alunos. A equipe pedagógica trabalha constantemente, sem atitudes atropeladas, com parcimônia e coerência. E, respeitando a filosofia humanista do nosso colégio (e cada colégio é único), optamos por trabalhar até, então, da seguinte forma:

• comunicando aos pais que o colégio prestará seus serviços por home office, disponibilizando os celulares do Administrativo: (secretária Rosana Favero),  da Coordenação Pedagógica da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental I: (coordenadora Renata Camargo) e da Coordenação Pedagógica do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio: (coordenadora Silvana Linhares).

• enviando as listas de revisão de conteúdo, sugestões de atividades, pesquisas para serem registradas no caderno ou folhas avulsas (conforme determinação dos professores), até o dia 31 de março. E em caso de dúvidas, a Coordenação sempre está à disposição. Importante é explicar que rever os conteúdos é também se preparar para as provas (virtuais ou presenciais) que acontecerão no retorno às aulas para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio (enviaremos comunicado a respeito posteriormente)

• respeitando as recomendações da Supervisão de Ensino e a Medida Provisória nº 927, de 22/03/2020 –  quanto às férias escolares no período de 01/04 a 30/04.

A partir do dia 30 de março ao dia 06 de abril:

• todos os pais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I receberão por telefone ou e-mail o código de acesso para visualizar as vídeos aulas e tirar as suas dúvidas na plataforma digital Plurall Anglo, até então disponibilizada somente aos pais e alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Assim, todos os pais e alunos do colégio visualizarão conteúdos novos a partir de 04 de maio, quando do retorno às aulas.

• a partir de maio, reorganizaremos nosso calendário escolar, que abrangerá o mês de julho. Uma vez ajustado, inclusive com acréscimo de horas para reposição de aulas e plantão de dúvidas, o calendário garantirá a qualidade dos trabalhos pedagógicos e o cumprimento das 800 horas de atividades escolares, em consonância à legislação vigente.

• continuaremos conectados às informações oficiais dos órgãos competentes para, a qualquer momento, repassarmos novas orientações às famílias.

O colégio IEBB não está alheio ao cenário mundial, às determinações legais e nem ao que acontece com os colégios vizinhos e, por isso, reiteramos, mais uma vez, nosso comprometimento em assegurar, de maneira coerente, os nossos serviços prestados, o respeito e a qualidade de ensino, também de maneira inclusiva.

Temos esperanças de que essa pandemia se extinga e de que tudo volte ao normal brevemente. A parceria e a confiança uns nos outros será importante para que tudo se restabeleça de forma plena e harmoniosa.

Um abraço fraternal a todos!

Diretora Marisa Nalate Albarracin