O Colégio IEBB, há 31 anos, tem cultivado uma abordagem que harmoniza a tradição do ensino eficaz com a inovação. Em sintonia com os tempos, a instituição busca compreender e fundamentar os questionamentos de cada época, mantendo-se atualizada sobre as necessidades dos jovens, que desempenham um papel fundamental na construção de uma consciência global.

O protagonismo do Colégio IEBB iniciou-se em julho de 1992, quando a psicóloga e diretora, Marisa Nalate Albarracin, na época, coordenadora do colégio IESI, decidiu semear semente ao pé da Serra da Cantareira!

Desde a sua fundação, o Colégio IEBB tem o orgulho de assumir seu pioneirismo em acolher também crianças que apresentem quadro de deficiência física ou intelectual, que não as impossibilitem de estudar em um colégio comum. Segundo Marisa Nalate Albarracin, trabalhar com a inclusão social dentro do ambiente escolar ensina aos jovens a praticarem o respeito e a boa convivência com os seus semelhantes; fator que, igualmente, colabora com o progresso de nossa sociedade.

Associado ao Anglo – sistema de ensino de tradição secular – que capacita de maneira sistemática seus profissionais no preparo de conteúdos pedagógicos e de recursos digitais, ambos de máxima excelência – o colégio IEBB conta com o respaldo e a contribuição de conteúdos atualizados, os quais beneficiam o desenvolvimento da autonomia dos alunos, desde a Educação Infantil ao Pré-Vestibular, preparando-os, inclusive para o ENEM.

O Colégio IEBB firma a sua história na região norte da capital, mantendo o compromisso de sempre oferecer ensino de qualidade, preservar valores éticos e educacionais, vivificar a cidadania e a dignidade humana, através de sua filosofia humanista.