Ensino Fundamental

Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental, abrangendo um período de nove anos, engloba a faixa etária dos seis aos catorze anos, tendo como propósito proporcionar uma formação integral e essencial para o pleno exercício da cidadania. O ensino nessa etapa oferece uma experiência educacional marcada pela aprendizagem significativa, contextualizada e crítica.

Os segmentos desse ciclo educacional são estruturados para promover a aquisição sólida de conhecimentos e habilidades, fundamentais para o desenvolvimento intelectual e social dos alunos. Mais do que apenas transmitir informações, o objetivo é instigar uma compreensão profunda e reflexiva do conteúdo, incentivando o pensamento crítico e a aplicação prática do aprendizado.

Além disso, o Ensino Fundamental tem o compromisso de contribuir para a formação de atitudes e valores que estejam alinhados com os princípios éticos e as diretrizes estabelecidas pelos órgãos oficiais de educação. Busca-se, assim, não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também a construção de uma base sólida de princípios e valores que orientem os alunos em sua trajetória como cidadãos responsáveis e participativos na sociedade.

6º e 7º ano

• Ciências

• Desenho Geométrico

8º ano