São diversos cursos oferecidos

O currículo escolar tradicional do IEBB oferece aos alunos uma série de conhecimentos essenciais para a sua formação. No entanto, as atividades extracurriculares são complementares ao processo de formação do estudante, já que são essenciais para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e afetivas.

Dessa forma, oferecemos uma gama de cursos extracurriculares, e os alunos escolhem quais querem fazer a partir de seus interesses e aptidões, proporcionando, desde então, mais autonomia aos estudantes, que deixam de ser receptores de conteúdos e tornam-se cada vez mais responsáveis pelo desenvolvimento da própria aprendizagem.

Nossos cursos são introdutórios, sempre com um teor de socialização, aprendizado e divertimento, respeitando as diferenças e individualidades de cada estudante.

Confira a lista de cursos oferecidos na página e                           para ir direto aos horários dos cursos oferecidos neste semestre:

Obs: nem todos os cursos abaixo estão sendo oferecidos neste semestre, pois dependemos da demanda dos alunos para o desenvolvimento do curso.

Futsal

As características desenvolvidas pela prática deste esporte são o raciocínio rápido, a coordenação, a velocidade de deslocamento e a precisão de movimentos, todos aliados aos fundamentos básicos do futsal, como o domínio de bola, condução, passes e chutes. Além disso, sua prática desperta nos alunos o gosto pela atividade física, o espírito de equipe, a lealdade e o respeito pelo próximo.  O time do IEBB de futsal já é uma tradição. Assim,se você deseja fazer parte dele, prepare a chuteira e o meião!

Teatro

O jogo físico e presencial, mais que uma brincadeira, trabalha aspectos sociais como a interação e a convivência; além dos aspectos cognitivos, como a concentração e a estratégia. Muitos desses jogos, também envolvem aspectos motores, pois os jogadores podem precisar de movimentos (mímica, imitação etc). Ao jogar em grupo, os alunos também desenvolvem habilidades intelectuais como o reconhecimento de regras, a construção de hipóteses e a capacidade de planejamento e decisão.

Jogos-de-Tabuleiro_2.jpg

Recreação em jogos

analógicos e digitais

Violão e Guitarra

Ballet Clássico

O curso de Violão e Guitara é importante para a integração das crianças na vida escolar, e pode-se afirmar que  estimula o bom convívio social, a harmonia, o desenvolvimento da fala, da respiração, da autoestima e do desenvolvimento cognitivo. Com uma metodologia baseada em livros de grande relevância nacional, os estudantes aprenderão os seus primeiros acordes e a introdução geral da teoria musical.

Oficina de Arte

O curso abrange diversas técnicas artísticas como pintura à guache e aquarela sobre papel; desenho orientado e espontâneo; modelagem com argila,  colagem, entre outros. Através deste contato , o estudante é estimulado a conhecer a   diversidade de formas de expressão artística, desenvolvendo  uma visão mais aberta do mundo. A socialização na aula também mostra-se muito presentes aos alunos, levando em conta que o curso Oficina de Arte também faz parte do "Clubinho". Clique para conhecer mais sobre o CLUBINHO!

Dançar é uma das maneiras mais gostosas e adequadas para alcançar o bem-estar. Na prática, a dança exige todo o potencial de expressão do corpo humano. Enquanto mexem o tronco, as pernas e os braços, os alunos aprendem sobre o desenvolvimento físico, coordenação motora, equilíbrio, enfim, um maior conhecimento do funcionamento do próprio corpo. A dança, também,  mostra-se como um ótimo recurso para promover a sociabilidade e quebrar a timidez.

Técnica de tecelagem indígena mexicana, com estrutura feita de madeira ou bambu. A trama e a forma de tecer são simples, mas adquirem uma dimensão criadora e expressiva, utilizando vários tipos de fios para buscar efeitos, detalhar formas e provocar grafismos em tramas regulares e irregulares, chegando a resultados estéticos tridimensionais de grande apelo criativo, decorativo, tátil e visual.
42002409_521583108253792_861191927627868

Mandala Têxtil

Teatro

Teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, podendo colaborar para que a criança tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, e, também permite ajudar o aluno a desenvolver alguns aspectos: criatividade, coordenação, memorização, e vocabulário. No IEBB, o teatro é um dos cursos mais procurados pelos alunos
images.jfif
O curso tem como objetivo fomentar o empreendedorismo entre jovens estudantes do Ensino Médio, transmitindo-lhes uma visão de mundo abrangente a fim de que  possam identificar as suas potencialidades e descobrir novas oportunidades. O curso também desenvolve nos alunos as atitudes  positivas e  uma mentalidade empreendedora; além de favorecer-lhes  soluções para os mais diversos problemas.

Judô

Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoalNo IEBB, o Judô é oferecido também na Educação Infantil (IEBBINHO) como disciplina obrigatória, pois este pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento físico e mental da criança, auxiliando em seu desenvolvimento intelectual e no desenvolvimento escolar.

Calendários dos cursos extracurriculares oferecidos no 1° semestre de 2020:

Alguns vídeos dos cursos: